quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
A NATUREZA DO AMOR
Marivalda Paticcié
1ª Edição - Minas Gerais
Sempre muito observadora, contemplava o ir e vir das pessoas...
Uma constante movimentação permanecia, independente das estações do ano e todos mencionavam, comemoravam o amor.
Nos finais de semana, nas belas tardes e noites, lá estavam os casais apaixonados a enfeitar as ruas da cidade com doces confidências, profundos abraços e suspiros; a descrever a felicidade e o imenso prazer daquele instante. Apenas observar e ouvir sobre o amor, para a minha eficaz compreensão tornou-se superficial.
Então, resolvi a percorrer pelos meios urbanos, pelos campos, pelo céu e até pelos mares para encontrá-lo, senti-lo e vivenciá-lo como aqueles casais que agora deixei para trás. Os meus olhos converteram-se em mananciais sedentos a espera da chuva, e o meu coração terno e servil, outrora selvagem...
Pois afinal, nunca amei!
Entre as cidades encontrei olhares, que observaram os meus sendo capazes de me compreenderem como um poema escrito pelo seu autor. Desde então um cavalheiro apresentou-se, caminhamos pelas avenidas a irradiar felicidade.
Mesmo que as luminárias, em alguns momentos nos deixe a meia luz, o sentimento cintila sendo impossível ocultar a magia que agora faz morada em nós. Nos campos a vegetação ainda úmida com o orvalho da bela noite que se foi é tocada, pelos primeiros raios de sol da manhã anunciada.
E assim, espalha perfume do gramado verdejante.
Aqueles campos envolviam os meus sentimentos, espontaneamente com a sua essência aromática fazendo-me cantar e encantar a vida. Tornei-me leve como aquelas folhagens, que ao soprar da brisa viaja, paira no céu a colher a colher as lágrimas das nuvens e caem semelhantes os rios, que se entregam as águas do mar.
Assim ocorre, quando repouso nos braços daquele que me ama...
Junção, mescla de sentimentos que emana de “cascatas” distintas, para regar o coração quando nos encontramos no mais alto cume, desse deslumbramento inexplicável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário